Teixeira de Freitas: Foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de 11 anos, o deficiente físico, Gerson Vieira Porto Filho, 32 anos, morador da Rua da Penha, no Bairro São Lourenço. A denúncia ocorreu na manhã do dia 18 de agosto [segunda-feira]. A mãe do acusado disse que não sabia que Gerson mostrava as partes íntimas para as sobrinhas, disse também que ele tem deficiência nas pernas e anda com auxilio de muletas.
As crianças disseram que não é a primeira vez que Gerson mostra os órgãos genitais a elas. A última criança atacada por Gerson ficou muito abalada e não conseguia conversar e escreveu uma carta. A mãe da vítima, irmã de Gerson, desconfiou da atitude da filha e ao perguntar as crianças soube da prática de Gerson. Imediatamente ela procurou a DEAM e fez a denúncia. De acordo com a delegada Andressa Carvalho da Delegacia da Mulher (DEAM) ele está sendo acusado pela prática de um ato libidinoso e irá responder por estupro de vulnerável.
Ainda segundo a delegada, não há mais diferença na lei entre a prática de ato libidinoso e a conjunção carnal (que é a consumação de uma relação sexual), quando se trata de estupro de vulnerável. As roupas da criança e outros objetos importantes para a investigação foram coletados na residência. A criança irá passar por acompanhamento de um psicólogo e também será encaminhada para o Instituto Médico Legal para conclusões de exames. Outros sobrinhos também se queixaram da mesma pratica libidinosa de Gerson.
Por: Mirian Ferreira e Rafael Vedra/Liberdadenews