Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, deu entrada no Pronto Socorro do HMTF, um jovem que foi vitima de disparos de arma de fogo. Trata-se de Gabriel Nascimento de Oliveira, 18 anos de idade, morador da Rua Jequitibá, no Bairro Bela Vista. Gabriel foi socorrido pelo vereador “Pedrão”, que estava passando pelo local. A Polícia Militar acompanhou o socorro do mesmo.
O Gabriel foi alvejado com dois tiros, sendo um nas costas e um no rosto. Segundo relatos de testemunhas, Gabriel, deixou a namorada em casa, na rua do pó, e disse que iria a um lugar. O jovem foi alvejado na Rua Dom Lucas Moreira Neves, no bairro João Mendonça, e segundo uma moradora, o atentado aconteceu por volta das 14h15. Gabriel deu entrada no HMTF e foi direto para o centro cirúrgico, e seu estado de saúde é grave.
Uma equipe do SILC, comandada pelo delegado, Dr. Júlio Telles, esteve no local onde o jovem foi atingindo, nenhum projetil foi encontrado. A Polícia Civil segue com as investigações, para descobrir a motivação e a autoria. As primeiras informações dão contam de que Gabriel é parente de um dos envolvidos, que foi vítima de disparos de arma de fogo no último dia (16), no mesmo endereço.
Na ação, André Batista Alves, 21 anos; Iraildes Jesus Batista, 35 anos [mãe de André e tia de Gabriel] e Wellington Israel Barbosa, de 22 anos foram alvejados por três homens armados, que teriam chegado ao local e perguntado pelo Gabriel. As vítimas informaram que ele não estaria em casa, e os indivíduos começaram a atirar. Todos foram socorridos ao Hospital Municipal, e o caso mais grave é o do Wellington, que levou tiros na cabeça, e há informações de que ele já teve morte encefálica.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
Três pessoas são alvejadas a tiros no João Mendonça e é grave o estado de saúde de uma delas