Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 21 de agosto, policiais da CAEMA, em ronda de rotina pela cidade, foram informados via COPOM, de um trio que estaria cometendo diversos assaltos à mão armada no Bairro Monte Castelo. Quando a guarnição se aproximou das imediações da garagem da viação Águia Branca, avistou um jovem que possuía as características passadas via rádio da central do 13° BPM e o abordou.
O jovem conduzia uma bicicleta rosa tipo feminina, e trajava camisa preta e um boné vermelho. Os militares então abordou o mesmo, e após revista, os policiais encontraram em seu poder, 01 revólver calibre 22, com um suporte no cabo para armazenar drogas ou munição. A arma estava com 06 munições intactas. Foi apreendido também, 03 aparelhos de celular; 01 cordão metálico (prata) e a bicicleta.
Segundo informações do acusado, que assumiu a autoria dos assaltos, ele estava em companhia de mais 02 indivíduos, que conseguiram evadir-se do local. Não foi encontrado nenhum documento com o mesmo, que em depoimento disse ter 14 anos de idade, e morador do Bairro Jerusalém. Os policias da CIPE/CAEMA, fizeram buscas pelo bairro na tentativa de prender os comparsas do mesmo, mas não lograram êxito.
Segundo informações, os comparsas são conhecidos como “Nandinho” e “Douglinha”. Os militares encaminhou o mesmo até a sede da 8ª COORPIN, onde foi apresentado juntamente com o material e a arma usada pelo mesmo. A polícia acredita que o mesmo não seja menor. Ele fez confusão entre a data de nascimento dele e a idade que ele alegou ter. Além disso, disse que já foi preso nas cidades do Prado/BA e em Itamaraju/BA.
A Polícia Civil segue investigando. Uma das vitimas esteve na delegacia e reconheceu o mesmo como sendo o autor do assalto. Possivelmente mais vitimas do menor, irão aparecer, já que os 03 aparelhos foram furtados só na noite desta quinta-feira (21).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews