Teixeira de Freitas: A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, Júnior Gonçalves de Oliveira, 25 anos de idade. Júnior estava sendo procurado pela polícia, desde o último dia 20 de julho, quando ele mais dois comparsas mataram Wilson Neves Vieira, de 44 anos. Wilson foi assassinado em 15 de julho e foi encontrado em meio aos eucaliptos nas imediações de Maria Mil Reis, cinco dias depois. Na época, Sidnei Araújo de Souza, de 23 anos e Ednei Luiz de Souza foram presos e contaram detalhes do crime.
O Júnior é primo do Wilson e os dois moravam juntos. Na noite do dia 15, eles se desentenderam em um bar, por conta de umas fichas de sinuca, no valor de R$ 5,00 (cinco reais). No bar, a confusão foi mediada e os dois foram embora, sendo que o Júnior teria ido para outro lugar e o Wilson para a casa onde morava. Mais tarde, o Júnior chegou com o amigo Sidnei e aproveitou que o Wilson estava dormindo e o agrediu até a morte. O Sidnei alega que apenas o Júnior atacou o Wilson e que ele não impediu porque foi ameaçado.
Após o Wilson ficar desacordado, Sidnei chamou o Ednei, que é seu primo, falando que iriam levar um amigo para o hospital. No caminho, Júnior mandou que fossem para o mato, onde iriam esconder o corpo de Wilson, que ainda se encontrava vivo. Eles usaram um Gol preto, de placa policial NYK 8786. Levaram a vítima até um terreno de preservação ambiental, há alguns quilômetros de distância da Polícia Rodoviária Federal, e lá, terminaram de matar Wilson, jogando um tronco na cabeça dele.
Desde então, o delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves, pediu a prisão preventiva do Júnior, que se encontrava foragido. Segundo o delegado Kleber Gonçalves, o advogado de Júnior o apresentou na delegacia, onde teve decretada a sua prisão temporária. O acusado de ser o mentor do homicídio do próprio primo, por motivo fútil, permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Teixeira: Homem planeja morte do primo após briga por conta de fichas de sinuca no valor de R$ 5,00