Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, prenderam na noite deste domingo, 31 de agosto, por volta das 19h00, um indivíduo conduzindo uma moto com restrição de furto. A prisão se deu na Av. Almirante Barroso, no Bairro Nova Teixeira, após ronda de rotina. Ao avistar o motociclista, os policiais o abordou.
Na abordagem, o condutor não apresentou documentos pessoais e da moto, e os militares descobriram que a moto apresentava adulteração na placa policial. Com uma fita isolante, o motociclista alterou o primeiro digito de 3 para 8. Ao consultar no sistema, foi descoberto que a moto estava com restrição de furto e o condutor foi preso em flagrante.
Trata-se de Ronaldo de Jesus, 32 nos de idade, morador da Rua Ricardina Pereira Viana, no Bairro Redenção. Os policiais da CETO conduziram o Ronaldo para delegacia, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio César Telles, que após ouvir o acusado e os policiais, autuou o Ronaldo por crime de receptação.
Em entrevista à nossa reportagem, o acusado negou que tinha roubado a moto e disse que já tem passagem por roubo e tráfico. Segundo os policiais que fizeram a prisão, essa adulteração com fita isolante é típico de assaltante e homicida, que adultera a placa para a prática de crimes. Ainda mais que a moto era roubada e estava circulando na cidade para tentar driblar a polícia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews