Teixeira de Freitas tem vivido dias de intenso progresso e desenvolvimento. Depois de a Prefeitura anunciar a assinatura do contrato do PAC 2 e todas as suas consequências positivas para a cidade, trazer a Universidade Federal (UFSB) e o aeroporto começar a funcionar, o prefeito João Bosco comemora agora a fase conclusiva da instalação do sinal de telefonia móvel celular para o distrito de Cachoeira do Mato e povoado de Santo Antônio.
A etapa de testes está bastante adiantada e em poucos dias os moradores destas localidades terão acesso a frequência 3G de celular. De acordo com o prefeito João Bosco (PT), a importância deste momento se dá principalmente pela elevação da qualidade de vida, já que a comunicação, cada vez mais, é fundamental para o desenvolvimento dos lugares e das pessoas, que merecem ter acesso a todo mecanismo que leve informação.
“Tudo o que a gente puder fazer para dar melhores condições de vida e dignidade, nós faremos. Trabalhamos focados nas pessoas, elas são nossa prioridade”, destacou o atual prefeito. O diálogo entre os governos do Município, Estado e Governo Federal, tem marcado esta gestão municipal e destacado a representatividade política dos atuais líderes, bem como, a relevância de Teixeira de Freitas.
Cada uma das torres tem altura aproximada de 40 metros e possuem de 5 a 8 quilômetros alcance, a depender da topografia local. Os equipamentos serão responsáveis por levar o sinal de telefonia móvel para os povoados, com frequência 3G, e junto a isso, elevar a autoestima dos cidadãos beneficiados. A conectividade por meio desta tecnologia permite a qualquer momento e em qualquer lugar a viver de forma mais integrada.
Por: Redação Liberdadenews