Teixeira de Freitas: Os apresentadores Edvaldo Alves e Mirian Ferreira receberam ao vivo no programa desta quinta-feira (02/10), no “Grande jornal” segunda parte [que traz as notícias policiais na rádio Sucesso FM 104,9], o juiz eleitoral, Dr. Argenildo Fernandes, para tirar as últimas dúvidas da população sobre o dia das eleições 2014, em 05 de outubro, domingo próximo.
Entre perguntas dos apresentadores, dos ouvintes ao vivo, e pelo WhatsApp, o magistrado esclareceu todas as dúvidas. E a primeira boa notícia dada pelo juiz, foi recolhimento dos restantes dos cavaletes que estavam jogados pelas avenidas depois de fortes ventos. E ainda, ressaltou que nas próximas eleições não serão mais permitidos esse tipo de mídia.
Segundo o Dr. Argenildo Fernandes, já no sábado (04), todos que tenham carros plotados com propaganda terão que retirar. E até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas usando camisetas, bonés de partidos ou instrumentos de propaganda, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos, também não será tolerada.
“Eu e toda nossa equipe, estaremos percorrendo todos os colégios e estaremos prontos para agir se necessário”, completa o magistrado. Ainda, no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral e aos mesários o uso de bonés, camisetas ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato.
Em relação aos eleitores, o juiz esclareceu que no dia da votação, é permitido usar camiseta, broche, boné e até levar bandeira com propaganda do seu candidato, mas é proibido se manifestar em voz alta e distribuir “santinhos”. Nada de celular, câmera fotográfica ou filmadora na cabine de votação. Também não pode haver boca de urna, carreatas e comícios.
As pessoas que estiverem na cidade, e não votam nesta Zona Eleitoral, poderão justificar o voto em qualquer Seção. O voto é obrigatório para quem tem mais de 18 anos e menos de 70, exceto para analfabetos. As seções funcionarão das 8h às 17h. O juiz encerrou sua fala convidando a população a fazer parte deste importante momento democrático com consciência, lisura e responsabilidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews