Nilton Oliveira Matos, vereador da cidade de Andorinha, a cerca de 430 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira, 07 de outubro, por crime de pornografia infantil. O vereador teve o mandado de prisão preventiva expedido na noite de segunda pela delegada Antônia Jane, da Delegacia Territorial (DT) do Senhor do Bonfim.
Segundo informações da polícia, o vereador teria divulgado no último dia 04 de agosto, fotos de uma garota de 15 anos nua, pelo Facebook. O pai da menor denunciou o caso a polícia de Andorinha dois dias depois da fotos cairem na red
Outros moradores tiveram acesso às fotos, disse a delegada que está investigando o caso. "As fotos são selfies, tiradas pela própria menina. Em depoimento, a adolescente disse que um sobrinho foi o responsável pelo vazamento das fotos.
A polícia já requisitou das redes sociais os dados dos usuários que receberam e repassaram as fotos da adolescente postadas pelo vereador. Depois de identificados, esses usuários responderão pelo mesmo delito.
Com informação do Correio.