Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 29 de outubro, nossa equipe de reportagem foi solicitada, e compareceu à Rua Arábia, no Bairro Liberdade I. Ao chegar ao local, fomos recebidos por moradores, que vêm passando por dias de descaso, abandono e falta de atenção do poder público. Segundo relatos dos moradores, basta começar a chover, para os problemas da rua aparecerem. E desta vez, diversas fossas, já que a rua não possui rede de esgoto, afundaram, e algumas até começaram a transbordar, inclusive banheiros das residências também transbordaram, causando mau cheiro, e constrangimento aos moradores.
A senhora Jaci Viana, moradora da rua disse: “Meu filho, nem banho mais estamos podendo tomar, eu estou com vergonha de sair de casa, e olhar para os meus vizinhos”. Muitos moradores conversaram com nossa equipe, e pontuou os problemas vividos por eles. “Está difícil se alimentar aqui, por conta do mau cheiro, a noite os mosquitos faltam carregar a gente para fora de casa, as crianças não podem brincar, e agora com as fossas afundando, estão começando a aparecer rachaduras nas casas. Então, estamos de fato pedindo socorro”, disse o senhor Cláudio.
Nossa equipe flagrou os moradores tentando fechar os buracos que se criaram com os afundamentos. Mais precisamente de frente aos números 38, 53, 43 e 51, uma das fossas precisou de uma caçamba de entulho para ser fechada.
Os moradores conseguiram manter contato com representantes da prefeitura, que disseram que amanhã iriam ao local. “A situação está precária. Estamos sofrendo muito”, acrescentou outro morador.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews