Teixeira de Freitas: O prefeito João Bosco nomeou como nova secretária de Assistência Social a Administradora com especialidade em Gestão Pública, Jussara Bahia, que além de sua formação no campo da administração pública, tem uma vasta experiência no sistema de política social desempenhada pelo setor público.
Jussara foi durante 05 anos Secretária de Assistência Social do município de Itaju do Colônia, no sul do estado e seu trabalho frente a Assistência Social do município rendeu um reconhecimento a nível estadual quando foi convidada para supervisionar a Associação das Mães Educadoras ligada à FUNDAC (Fundação da Criança e Adolescente )
Com moradia fixa em Teixeira de Freitas há mais de um ano, além da supervisão institucional, coordenava a Unidade de Semiliberdade de Teixeira de Freitas a convite da coordenação estadual. Jussara Bahia tem fortes vínculos com a cidade de Teixeira de Freitas devido à sua atuação na assistência social a nível estadual e por ter família residente no município há mais de 15 anos.
Segundo Jussara, a sua meta é fazer com que a política de Assistência Social dê resultados qualitativos, principalmente, na manutenção dos direitos familiares. Jussara afirma ainda, que tudo se resume na Família e é este vinculo que não podemos deixar se perder e nem morrer. “Precisamos valorizar a família e manter todos os seus direitos constitucionais e humanitários. Só assim vamos conseguir sanar os grandes problemas sociais da nossa cidade, principalmente a violência”, disse a nova secretária.
Nesta primeira semana a Secretária está fazendo um diagnóstico técnico de toda política de assistência social do município para que novas metas sejam colocadas em prática, já no inicio de fevereiro, reforçando que os serviços essenciais já estão funcionando na sede da Assistência Social.
Jussara encerrou a sua primeira entrevista na Rádio Sucesso FM 104,9 afirmando que irá em busca de quem precisa da Assistência Social, com a busca ativa nos bairros da cidade e apoio às instituições ligadas a assistência no município de Teixeira de Freitas.
Por: Liberdadenews/Ascom