Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem, que trabalha 24 horas por dia, no intuito de informar à população e esclarecer fatos, vem acompanhando há bastante tempo, uma triste cena de descaso e abandono. Relatamos aqui o desperdício do dinheiro público em uma obra que simplesmente parou, obra essa batizada de "Elefante Branco", que após serem investidos milhões de reais, hoje serve de refúgio para alguns moradores de rua e também como ponto para o uso de drogas.
Desta vez a cena segue o roteiro do absurdo, ao lado do "Elefante Branco", localizado na Rua Visconde de Cayru, flagramos o que podemos chamar de "mini lixão". E o que mais chama a nossa atenção é que o mini lixão está se formando ao lado do Posto do SAMU. O odor vem incomodando moradores e pedestres que usam a via, que além de bem localizada, pois fica nos fundos da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, o mini lixão está se formando próximo a uma grande obra, que vem sendo construída pela administração municipal.
Enquanto nossa reportagem estava no local, alguns moradores se aproximaram e nos questionaram se éramos da administração pública e estaríamos ali para resolver a situação e acabar com o acúmulo de lixo. Ao serem informados que éramos de um veículo de comunicação, eles falaram que finalmente alguém olhou o absurdo que vem acontecendo no local. O senhor Pedro Silva, que reside nas proximidades e disse ser morador há mais de 10 anos nos relatou:
"Além de absurdo meu filho, isso é vergonhoso, pois os funcionários aqui do Posto das Ambulâncias quando chegam pra trabalhar, precisam driblar urubus. Uai porque isso? O que eles fazem que não proíbem isso? Ou multa quem faz isso? Nem porco aceita viver em meio a tanto lixo”, desabafou o morador. Alguns disseram que espera que após publicado, algo seja feito por parte da administração municipal. Nossa equipe irá entrar em contato com a secretaria responsável, e questionar sobre a triste cena de formação de mini lixão na Rua Visconde de Cayru.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews