Teixeira de Freitas: Bastam poucos minutos de chuva para a cidade virar um caos. E, alguns bairros da cidade são mais prejudicados, como Bela Vista, Colina Verde, Santa Rita, Tancredo Neves, o próprio Centro, e hoje, o que chamou a atenção de nossa reportagem, foi a situação do Bairro Estância Biquine. O caso aconteceu na Rua Santiago, que liga à Rua Nova Viçosa, próximo ao campo de futebol, onde um caminhão baú ficou ilhado por mais de 1 hora, com 08 pessoas a bordo, dentre elas, duas crianças.
Nossa equipe conversou com o motorista, o senhor Gilfredo Batista Lopes, morador do Bairro Santa Rita, o qual disse que levou a família para um rápido passeio, quando caiu a chuva, e todas as ruas ficaram alagadas em minutos. “Quando começou a chuva, fiquei ansioso para voltar para casa e passei por este bairro. A cada rua que entrava me deparava com uma rua mais alagada que a outra, até cair nesta, onde o caminhão ficou ilhado, bateu o motor, e passamos mais de 1 hora de pânico, sem socorro. Sem contar agora o prejuízo, serão muitos gastos. Meu Deus, não sei o que fazer?”, desabafou o motorista do caminhão.
Os moradores das referidas ruas estavam revoltados. “Estamos cansados de pedir socorro e ninguém nos atender. Bastam poucos minutos de chuva, que não passa carro, tão pouco pedestres por aqui. Precisamos de ajuda, deste jeito não pode continuar”, declarou Veronice Batista, moradora há 17 anos da Rua Nova Viçosa. A senhora Maria Lina Prates, moradora da localidade, está com medo da água invadir a sua residência. “O que estamos vivendo é uma vergonha, a qualquer momento essa ‘lagoa’ vai invadir minha casa, o que irei fazer? Já está aqui na minha porta, são 15 anos neste sofrimento”, disse.
O morador Luiz Cézar, disse que quando presencia uma ocasião como está fica indignado, mas que a situação é corriqueira por ali. “Qualquer chuva alaga todas as ruas do bairro, sem contar que eu pago o IPTU numa média de R$ 300,00 e não vejo benefícios. São matos para todos os lados, falta de iluminação, lixo espalhados, buracos, isso aqui é uma vergonha”, critica o morador.
Depois de 01h30, o socorro chegou e o guincho da Kleber resgatou o caminhão e toda a família. O motorista do caminhão baú garantiu que vai entrar na justiça contra o município pedindo o ressarcimento do prejuízo.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews