Teixeira de Freitas: Moradores inconformados com a atual situação da mudança de nome da Rua Eleozippo Cunha, para Cinquentenário das Assembleias de Deus, incansavelmente buscam por soluções. Sejam para sensibilizar os autores do Projeto de Lei, os vereadores Ronaldo Baitakão e Domingos Donato, e até mesmo para informar à população, decidiram fechar a referida via, nesta quinta-feira (05), das 7h às 9h, como forma de protesto.
Na ação, também entregaram panfletos explicando o que está acontecendo para motoristas, motociclistas e pedestres. “A receptividade por parte das pessoas abordadas foram unânimes, inclusive moradores de outros bairros, que passaram pela mesma situação, abraçaram a causa, e irão para as ruas pedirem assinaturas para serem anexadas à ação popular junto conosco”, explicou a moradora Célia Dórea.
Os prejudicados estão trabalhando com dois tipos de recursos: uma ação popular, a qual eles irão se reunir dia 14 de março em frente ao Fórum antigo, e para o dia “D”, irão recolher uma média de cinco mil assinaturas, além da representação no Ministério Público. “Não temos mais a quem recorrer, então iremos sim partir para a Justiça. Fomos friamente calcular as despesas e ficará muito mais do que R$ 100.000,00”, disse Aldécio Pinheiros, morador e empresário.
Ainda segundo Aldécio, esse valor está bem acima do que havia sido falado anteriormente. “Não estamos brincando, não existe em nosso meio, interesse político, e sim, o nome de nossa rua de volta. Estamos contando com todos os moradores para as assinaturas, precisaremos de cada um”, acrescentou.
Nossa equipe procurou o pastor Otávio Rendeiro, titular das Assembleias de Deus em Teixeira de Freitas, para saber sua opinião diante da situação, mas ele não se encontrava na cidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews