Itanhém: Na manhã desta terça-feira, 17 de março, os moradores de Itanhém e de toda a região acordaram com uma triste notícia. O ex prefeito e pecuarista Gedeon Botelho Ferreira, 84 anos de idade, que estava internado em um hospital em Belo Horizonte, passou mal, foi socorrido pelos médicos, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações prévias, Gedeon receberia alta médica nesta terça-feira (17), mas todos foram surpreendidos com a notícia do falecimento, já que familiares e amigos estavam aguardando boas notícias.
Gedeon considerado um dos maiores desbravadores do município de Itanhém, foi prefeito do município por 3 mandatos (1982-1986/1992-1996/ e o último de 2004-2008). Além da história política, Gedeon é um dos maiores pecuaristas da região, atividade que o permitiu contribuir para o desenvolvimento e crescimento da região. Familiares estão na capital mineira, cuidando do translado do corpo para a cidade de Itanhém, onde o corpo do ex-prefeito será velado.
A mobilização no município e na região já é grande. Diversas autoridades políticas e da sociedade organizada deverão se descolar até Itanhém para prestar as últimas homenagens a Gedeon. Foi decretado luto oficial de 03 dias em Itanhém.
A equipe do Liberdade News oferece sentimentos e condolências a toda a família de Gedeon Botelho Ferreira.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews