Teixeira de Freitas: Na última quarta-feira, 01 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia via “WhatsApp”, de moradores que residem na Rua Joana Angélica, no Bairro Santa Rita. Uma moradora relatou que há dias vem sofrendo, pois o esgoto de frente a sua residência transbordou, causando grandes transtornos. A moradora disse que foi até a Secretária Municipal de Infraestrutura, e lá foi informada de que a responsabilidade era da Embasa.
A mesma acionou a Embasa, e uma equipe da empresa foi até a referida rua, e após analisarem a situação, relatou que o serviço seria responsabilidade do município. A moradora então tentou mais uma vez acionar a secretária, e novamente foi informada que era responsabilidade da Embasa. Os moradores relataram que está difícil a situação. Além da água em frente às residências, o mal cheiro incomoda, além de atrair muitos insetos, que podem ser nocivos à saúde.
Nossa equipe entrou em contato com a Embasa, que ficou de emitir nota de esclarecimento. Nossa equipe também tentou contato via telefone na Secretaria Municipal, e não obtivemos êxito. Procuraremos a secretária ainda nessa quinta-feira para esclarecer os fatos. A situação vem acontecendo bem próxima a uma escola, e em frente a um bar muito frequentado durante toda a semana. E isso vem causando incômodo a todos
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews