Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta quinta-feira, 07 de maio, moradores dos bairros Liberdade e Universitário, interditaram uma ladeira, localizada na Avenida Padre Anchieta, mais conhecida como Ladeira do Mangueirão. A principal reivindicação dos moradores é o estado caótico da via, que diariamente provoca acidentes, pois enormes buracos se formaram desde a última vez que a patrol esteve no local. Pneus e paus foram queimados, causando assim uma enorme cortina de fumaça. A Policia Militar foi acionada, e uma guarnição do 1º Pelotão, comandada pelo Sub Tenente Adonias, esteve no local, onde sinalizou o trânsito próximo, e garantiu a segurança dos manifestantes.
Segundo os moradores, a ação foi necessária, já que todos os dias pedestres, ciclistas e motociclistas são vitimas das péssimas condições da ladeira. “Todos os dias, nós trabalhadores somos vitimas dessa ladeira, e ninguém faz nada. Ontem mesmo uma moça que voltava do trabalho caiu e quebrou o braço, então decidimos cobra dessa forma, já que ninguém nos ouve e nem toma nenhuma solução”, disse um morador. Ainda de acordo com os manifestantes, a falta de iluminação da ladeira é outro ponto alarmante, pois os moradores vêm sendo vítimas de assaltos na referida ladeira.
Nossa equipe averiguou que nenhum poste existe no local, e com isso, facilita a ação dos criminosos. A manifestação continuará durante todo o dia, e segundo os lideres do protesto, os moradores cobram a presença do prefeito e do secretário de infraestrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e esteve no local, onde controlaram a situação e apagaram as chamas. Durante o manifesto, o vereador Milton Resende, que transitava pela ladeira, foi chamado pela população, mas o mesmo não parou, o que causou uma grande revolta nos moradores, que falaram que o vereador deveria estar junto com a população, já que é um representante do bairro no legislativo.
Após o vereador não parar, os moradores o vaiaram e aplaudiram ironicamente. Nossa equipe tentou contato na secretaria de infraestrutura e na prefeitura de Teixeira de Freitas, mas ninguém quis falar sobre o caso. Seguiremos acompanhando durante todo o dia a manifestação que acontece de forma pacífica.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews