Teixeira de Freitas: O Governo Municipal de Teixeira de Freitas entregou nesta sexta feira (29), às 10h, a chave da casa própria para 600 famílias dos Residenciais Padre José I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Várias autoridades, entre juízes, prefeitos da região, vereadores da cidade e secretários, representantes de classe, deputado Robinho, Secretário Estadual de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e o Governador Rui Costa participaram desde momento, onde teixeirenses realizaram o sonho da casa própria.
Na terça feira (26), as 600 famílias contempladas, assinaram os contratos.E na quinta-feira (28), os pré-contemplados conheceram seus endereços, por meio de sorteio, cumprindo uma das etapas para a entrega das unidades.“A realização do sonho da casa própria garantirá mais dignidade aos cidadãos. Além de ser uma residência construída nos padrões de qualidade exigidos pela Caixa Econômica Federal, os residenciais possuem total infraestrutura. Inclusive, calçamento, quadra poliesportiva, centro de lazer e parque infantil, momento único para todos nós também”. Fala emocionado o prefeito João Bosco.
Depois de algumas contas, o Governador Rui Costa mostrou, que os contemplados ao invés de pagar caro por uma moradia, o governo vai custear a maior parte. “Por esta casa, que custou aproximadamente R$ 60 mil reais, vocês pagarão em média, R$ 6 mil, já que o restante quem vai pagar, será o governo. Vocês irão pagar apenas 6 mil, e ainda, dividido em 10 anos, e com a garantia de que ao final do prazo estipulado o imóvel será seu”, afirmou o Governador.
O governador Rui Costa ainda acrescentou que nunca houve no país, nunca houve em Teixeira de Freitas, um programa como esse, que só se tornou realidade graças a pessoas que têm sensibilidade social. “Bosco está de parabéns e temos que aprender a abraçar essas pessoas que tem sensibilidade, que gostam realmente do povo e querem ver o seu desenvolvimento”, conclui o Governador.
“Posso garantir, que nós do comércio só temos a ganhar com empreendimentos como este. Todos querem mudar para casa nova e comprar seus móveis também novos, aquecendo assim as vendas, e para semana nós entregaremos caminhão de móveis e eletrodomésticos”. Feliz, fala um dos gerentes da Eletrosom.
Por: Mirian Ferreira/ Liberdadenews
Foto: Wesley Morau