Teixeira de Freitas: A partir do dia 26 de junho, vão ocorrer algumas mudanças na coleta do lixo da cidade, já que acrescentou alguns bairros novos na rota. É importante que todos fiquem atentos ao carro de som que está passando no seu bairro, onde houve mudanças de dias ou horários com a nova programação. Segundo a direção da Biosanear, empresa responsável pela coleta, a cidade gera, em média, 120 toneladas de lixo diariamente (lixo domiciliar e feiras municipais).
E a partir de agora, aumentará a quantidade desses resíduos, e automaticamente de trabalho, e com isso alguns bairros sofreram mudanças, como: Vila Vargas, onde as coletas serão nas terças, quintas e sábados, a partir das 6h da noite; São Pedro, as terças, quintas e sábados 9h da noite, ainda, Redenção as terças, quintas e sábados a partir das 8h da manhã.
Para ratificar, a prefeitura é quem recolhe entulho e podas quando não identificados os infratores. Nem mesmo a prefeitura tem obrigação de recolher este tipo de resíduo, proveniente de construções ou limpeza de terrenos particulares. Os pneus devem ser descartados no aterro sanitário que fica na BA 290.
“Prestem atenção nos horários e os dias, assim facilitará o trabalho dos agentes. É importante que o morador, comerciantes e ambulantes tenham cuidado com o seu lixo, evite colocar objeto cortante ou perfurante com os demais, todos os dias ocorrem vários acidentes. Embalar de forma correta, colocar no local apropriado e na hora certa, é fundamental para conseguirmos oferecer um serviço com eficiência, todos nós temos que fazer a nossa parte, conto com a colaboração de todos”. Explica a gerente da empresa Biosanear, Virgínia Habib.
A Prefeitura pede a colaboração do munícipe, para que coloque o saco de lixo na calçada mais próximo possível do horário da passagem do caminhão coletor. Desta forma, evitando que os sacos fiquem expostos por mais tempo nas frentes das residências, ou que sejam rasgados por pessoas que buscam materiais recicláveis, além de animais como cães, gatos e o famoso urubu.
Qualquer dúvida entre em contato no telefone (73) 2011-1989.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews