Teixeira de Freitas: “Eu esperava por isso toda a minha vida, meu sonho era ter minha casa e agora eu consegui isso graças a Deus e ao governo”, comentou Ester Rodrigues Pacheco, uma das beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Teixeira de Freitas. Na tarde desta sexta-feira (3), assim como ela, as 220 famílias contempladas no Residencial Castelinho II receberam suas chaves e, enfim, realizaram o sonho de ter um lar.
Com a entrega deste Residencial, a atual gestão do Governo Municipal chega a marca de 1 320 unidades habitacionais entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No ato, estiveram presentes o prefeito João Bosco, o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia Josias Gomes – representando o governador Rui Costa, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Marcus Vinícius Nascimento e autoridades locais.
Jaciara Silva foi uma das primeiras a receber a chave e afirmou se sentir privilegiada pela estrutura do Residencial: esgotamento sanitário, pavimentação, quadra de esporte, parque infantil, centro comunitário, são aspectos que elevam o empreendimento a ser comparado com condomínios particulares. “Estou muito feliz, muito bom, agora a rua é calçada, antes lá onde morava não tinha”, explicou Jaciara Pinto Silva e destacou “eu estou colocando as mãos para o céu”.
A construção das unidades habitacionais tem por objetivo levar dignidade às famílias teixeirenses – outros dois empreendimentos estão sendo construídos afim de sanar o déficit habitacional da cidade. Como destacou o prefeito João Bosco em seu pronunciamento, “o objetivo principal é levar solução às necessidades da população” e, por isso, os investimentos estão sendo priorizados para a construção de casas, quadras, creches, unidades de saúde, pavimentação – projetos fundamentais para o desenvolvimento social de Teixeira de Freitas.
Por: Liberdadenews/Ascom