Teixeira de Freitas iniciou uma nova fase em sua história na tarde desta segunda-feira (06), quando na capital baiana, o governador Rui Costa e o ministro das Cidades Gilberto Kassab assinaram a autorização para início das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no município. Na ocasião, o prefeito João Bosco foi escolhido para, no pronunciamento, representar Teixeira de Freitas e outros nove municípios que também serão beneficiados com as obras de saneamento e pavimentação capitaneadas pelo Governo Federal, e ressaltou o “obrigado”, em nome de todo o povo baiano.
O ano do 30º aniversário de Teixeira de Freitas entrará para a história como o marco de sua maior transformação. Atualmente, mais de 40 obras estão em execução no município – entre construção de creches, unidades de saúde, centros esportivos, asfaltamento. E, para resolver os problemas voltados à infraestrutura, a cidade receberá o maior investimento do Programa de Aceleração do Crescimento em toda a Bahia e um dos maiores do Brasil para cidades do mesmo porte.
“A Bahia nunca recebeu tamanho investimento do Governo Federal”, iniciou João Bosco, ao destacar que “mesmo num momento delicado na economia, os compromissos continuam sendo honrados, é a marca de quem não abaixa a cabeça e enfrenta as dificuldades com trabalho”. O prefeito de Teixeira de Freitas relembrou ainda que os recursos estão sendo destinados para sanar dificuldades reais, que estão sendo priorizadas graças “à consciência e responsabilidade do governo, que se transformará em melhorias realmente na vida de quem mais precisa”.
Ao passo em que o prefeito João Bosco agradeceu o apoio do Governo do Estado e Governo Federal, para a disponibilização do recurso, Rui Costa parabenizou “a tenacidade e empenho de Bosco para melhorar a qualidade de vida da população teixeirense”. E, citou como exemplo, os investimentos que têm sido feitos no município em termos de Saúde, que superam o percentual definido por lei.
O PAC 2 significará a ampla mudança da infraestrutura na cidade de Teixeira de Freitas. O que significa a resolução dos problemas de alagamento, a revitalização de córregos e nascentes, a pavimentação e melhoria da qualidade de vida de todo o município. “Benefícios que serão perenes para a comunidade teixeirense e de toda a Bahia, que passará a viver com mais dignidade”, ratificou João Bosco.
Por: Liberdadenews/Asom