O prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio, esteve na noite da última sexta-feira (17/07), em São José, para discutir com a comunidade as necessidades locais do distrito. Assuntos como troca de lâmpadas dos postes, capina de ruas, reposição de medicamentos, manutenção do campo de futebol e limpeza da caixa d'água da escola Ulisses Guimarães foram apresentados ao prefeito como prioridades.
Atencioso, Bernardo ouviu as solicitações e já deixou acertada a realização de um mutirão nas próximas semanas. "Estamos há 2 semanas realizando um mutirão na sede e, assim que for concluído, irei deslocar nossa equipe da Secretaria de Obras para cá", afirmou Bernardo. O prefeito ainda esclareceu sobre a questão da queda do sinal de celular no distrito, que durou apenas 7 dias.
"Infelizmente, uma queda de energia danificou o equipamento que custa R$ 9 mil. Se fôssemos esperar pelas operadoras ou pela Coelba, ficaríamos meses sem o sinal. Nós já tínhamos encomendado e estávamos aguardando chegar. Acredito que até aqui o mais difícil fizemos ao custear toda a estrutura para instalação da torre. Não seria esse aparelho que iria atrapalhar. Mesmo assim, precisamos de um tempo para resolver", afirmou.
Em Alcobaça, além do São José, outras duas comunidades foram beneficiadas com torres de sinal de celular. São elas: Canta Galo e Pouso Alegre.
Por: Liberdadenews/Ascom