Extremo Sul: Até o final de julho, o DNIT estará lançando a licitação para a duplicação da BR-101. Nesta primeira fase serão executados os serviços de recuperação para garantir melhor trafegabilidade no trecho. Além disso, estão previstas a contratação de obras de manutenção do Programa Crema 2ª Etapa, que compreende obras de restauração mais profunda do pavimento, dos acostamentos, e a recuperação da sinalização vertical e horizontal, por um período de cinco anos.
O presidente do PT de Teixeira de Freitas, o médico João Bosco Bittencourt, vindo de Salvador no último dia 27 de maio, diz que constatou, in loco, o início dos trabalhos de recuperação do trecho da BR-101, compreendido entre Monte Pascoal e a Divisa do Espírito Santo, inicialmente, 171 quilômetros. “Foi bom, vindo de Salvador, poder presenciar os inícios das obras de restauração do trecho citado”, comentou João Bosco.
Em Salvador, juntamente com o deputado federal Josias Gomes, Bosco esteve no DNIT e constatou que o órgão está com toda a infra-estrutura preparada para a duplicação desse trecho, já no segundo semestre: “A determinação do governo federal para a realização da recuperação e da duplicação da BR-101 vem atender à solicitação do deputado federal Josias Gomes e do PT de Teixeira de Freitas e região, colocada na plenária do partido em seu Encontro Regional, que debateu Políticas Públicas para o Extremo Sul.
O atendimento desse pleito é de extrema importância, pois o trecho, por seu mau estado, vem causando inúmeros e graves acidentes, ceifando vidas preciosas e causando imensos prejuízos à comunidade. É o governo federal, unido ao governo estadual e nossas lideranças políticas, atendendo aos reclames da comunidade. “Esse é o modo petista de governar: olhando no olho do povo e atendendo as necessidades de nossa gente”, festejou.
Fonte: TN