Bahia: O vice-governador Otto Alencar, deu entrada na tarde quarta-feira (01), no credenciamento da Comissão Provisória Estadual do Partido Social Democrata (PSD). A documentação foi entregue oficialmente ao desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), e esta é mais uma etapa cumprida para o registro definitivo do Partido.
O vice-governador estava acompanhado dos deputados estaduais: Timóteo Alves de Brito, Ivana Bastos, Alan Sanches, Adolfo Menezes, Carlos Ubaldino e Gildasio Penedo, que integraram os quadros do novo partido, o PSD, confirmando a filiação do número de deputados engajados no processo de criação, já nascerá como a segunda maior bancada da Assembléia Legislativa da Bahia.
A Comissão Provisória Estadual deverá ser presidida por Otto Alencar, sendo que no ato foram confirmados os nomes do deputado federal Edson Pimenta, ex-PC do B como vice-presidente; do deputado estadual Gildasio Penedo Filho, reeleito pelo DEM como segundo vice-presidente; José Carlos Araújo, que era do PDT assume como secretário-geral; o deputado Angelo Coronel como primeiro tesoureiro e a deputada Ivana Bastos como segunda tesoureira.
O próximo passo, após este ato de credenciamento da Comissão Provisória, será a comunicação oficial do TRE a todas as zonas eleitorais os membros prováveis do partido. Posteriormente a esta etapa, inicia-se a fase da conferência de assinaturas de apoio à criação do partido, que vem acontecendo em todo Brasil e, finalmente, encaminhar ao TSE para o registro definitivo.
Por: Erivaldo Oliveira