Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 25 de setembro, o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, desembarcou no aeroporto de Teixeira de Freitas, onde foi recepcionado por aliados políticos. Além de reuniões com diretores do partido na região, a visita do deputado ao Extremo Sul, está relacionada aos assustadores números de crimes ocorridos em toda região. No último dia 17 de setembro, em discurso no plenário da câmara, o deputado criticou a ideia de fechamento dos postos da PRF na região, e com o apoio de outros deputados conseguiu adiar o fechamento dos postos.
Em entrevista à nossa reportagem, o deputado falou que tem conhecimento dos tristes números de homicídios, além de outras práticas criminosas no Extremo Sul. O deputado apontou o trafico de drogas como principal causador dos altos números, e falou que se a fiscalização nas rodovias federais for diminuída, as cidades viveriam verdadeiros pesadelos. Mas, o deputado trouxe uma notícia boa, garantiu que um projeto em parceria com o Governo Federal de inclusão de crianças e adolescentes visando retirá-los do mundo das drogas irá chegar brevemente a Teixeira.
O deputado ainda disse: "Devemos ter uma politica de prevenção ao tráfico e não apenas de combate, pois, o combate também põe em risco os policiais. Os números mostram que a policia no Brasil é uma das que mais morrem em serviço no mundo, então devemos criar estratégias para um trabalho mais seguro e eficaz. Pois, prender o traficante de esquina não acaba com o trafico, pelo contrario irá fazer com que o crime recrute outro para repor o lugar do pequeno traficante preso".
O deputado não fugiu de assuntos polêmicos e falou sobre a diminuição da maioridade penal. "Diminuir a maioridade para 16 anos não irá acabar com o número de jovens no crime, pelo contrário, diminuindo para 16 anos, serão aliciados adolescentes de 11, 12 ou 13 anos de idade. Precisamos de projetos e investimentos para as crianças e nossos adolescentes. Preocupo-me muito com a quantidade de adolescentes e jovens que vem sendo abatidos, mutilados, mortos pelo crime organizado".
O deputado além de uma visita pela cidade, participou de uma reunião com o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, onde o principal assunto foi a busca por recursos visando a Segurança Pública. O deputado garantiu que visitas a Teixeira e outras cidades do Extremo Sul serão frequentes, pois, não basta apenas prometer, também tem que trazer e fiscalizar.
Questionado por um morador de onde ele era, o deputado disse: "Sou nascido em Itabuna, mas sou deputado de toda Bahia. E para desenvolver um bom trabalho, basta honestidade, compromisso e acima de tudo, respeito com o cidadão e eu respeito todos os baianos, e sou filho do Sul da Bahia".
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews