Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 30 de outubro, nossa equipe de reportagem esteve na Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI), localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde registrou as melhorias na parte estrutural da unidade, e acompanhou os trabalhos que vêm sendo realizado pelos profissionais da UMMI. A unidade vem passando por melhorias, ação que foi um pedido do secretario municipal de saúde, Eujácio Dantas, e conta com o aval do Governo Municipal.
Além da pintura na área interna e externa da unidade, o projeto de modernização inclui a troca do piso, que facilitará o acesso de pacientes e funcionários. Outro ponto muito questionado era as constantes infiltrações, algo que foi sanado, além de uma fiscalização em toda a estrutura física da unidade. Outra melhoria que vem sendo elogiada por pacientes foi a construção de 02 banheiros na recepção, onde a higiene é sempre elogiada.
Nossa equipe conversou com algumas pacientes que aguardavam atendimentos, e os relatos são praticamente os mesmos; "Ambiente climatizado, boas instalações, a unidade está aconchegante. Sem falar no respeito, e educação que as enfermeiras, médicas e médicos, e todos os profissionais da unidade vêm nos tratando". Por algumas vezes o tratamento dos profissionais da UMMI foi questionado, sendo inclusive motivo de reclamações diretas ao secretario municipal de saúde, mas hoje os relatos são totalmente diferentes.
Alguns profissionais, além do respeito e carinho dos funcionários, recebem o carinho das pacientes, é o caso do Dr. Rodrigo, que sempre é lembrado com carinho pelas pacientes que passaram pela unidade. De acordo com informações levantadas por nossa equipe, as obras de melhorias na estrutura da maternidade ainda estão em andamento, e de acordo com a direção da unidade, o objetivo é atender com dignidade e respeito às mães e seus acompanhantes, garantido o bem estar e saúde das crianças que são atendidas, e das que vêm ao mundo através dela.
Lembrando que a UMMI conta com equipamentos modernos e de última geração, com profissionais capacitados e servidores treinados, além da UTI infantil e diversos leitos neonatais, colocando a cidade no mapa de referência em atendimentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews