Teixeira de Freitas: Preocupado com o conforto dos cidadãos usuários do transporte coletivo e com o fluxo de veículos, o prefeito João Bosco, em seu primeiro compromisso do ano, determinou que a parada de ônibus da Avenida Marechal Castelo Branco retornasse ao Terminal Urbano. A ação foi na manhã desta terça-feira (05), no local, de onde o prefeito convocou os secretários responsáveis para as ações necessárias.
Nilva Rodrigues esperava o ônibus quando o prefeito chegou e tomou a decisão, “foi a coisa mais certa que o prefeito fez, aqui é desconfortável, a parada tem que ser mesmo lá no Terminal”, aprovou ela.
A alteração atingia as linhas para o São Lourenço, Liberdade I e II e Ramalho, rotas que estavam tendo ponto em frente ao Banco do Nordeste, na Avenida Marechal Castelo Branco, situação que foi revertida por ordem do prefeito e que se inicia já nesta quarta-feira (06). “Nós estamos satisfeitos, assim que tomou conhecimento, ele entrou com a solução”, elogiou o comerciante Rogério Menezes.
Eroneide Meireles, comerciante, destacou que “isso aqui é democracia, nós procuramos o prefeito, ele nos ouviu e hoje veio dar a resposta à população, ele veio e resolveu”. Ela ainda comentou que o diálogo entre cidadãos e governantes foi fundamental para que se chegasse à melhor solução.
A agenda do prefeito se estendeu no entorno do terminal urbano ao longo da manhã, quando ele ouviu taxistas e comerciantes de alimentos, que também apresentaram suas demandas. Já na Praça da Bíblia, Marleide Souza ficou satisfeita ao ouvir soluções para a coleta de entulhos e lixos no local, “esse é o certo, e a gente fica feliz pela atenção”.
“A sociedade só pode ser melhor quando cada um conhecer o seu papel, falar e procurar as pessoas certas para resolver as suas questões”, arrematou a comerciante Eroneide.
Por: Liberdadenews/Ascom