Teixeira de Freitas: Desde a última terça-feira, 12 de janeiro, já se esperava uma chuva na cidade de Teixeira de Freitas. Essa chuvinha que ameaçava cair, veio no início da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro. E como já é de conhecimento de todos, toda e qualquer intensidade de chuva, causa transtornos aos teixeirenses. E hoje, não foi diferente. Em alguns minutos de chuva, a cidade já apresentava diversos pontos de alagamentos.
Em alguns pontos da cidade, o alagamento já é tido como normal, o fator preocupante é que estão surgindo novos pontos de alagamento. É o caso da Avenida Marechal Castelo Branco, mais precisamente, próximo à Praça Castro Alves (Praça dos Leões), onde a falta de um ponto de escoamento, está deixando a água se acumular, causando transtornos à pedestres, motociclistas e motoristas, além de prejudicar o funcionamento do comércio.
Além da Avenida Marechal Castelo Branco, outro ponto preocupante fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Agência do Banco do Brasil, onde o problema é o mesmo, a falta de escoamento e o acumulo de água. Desde 2015 foi divulgado pelo poder municipal um projeto de drenagem, que acabaria com os alagamentos em alguns pontos, a exemplo do Shopping, Bela Vista e São Lourenço, mas, até agora as obras não foram iniciadas.
Seguiremos acompanhando os transtornos causados, não pela chuva, mas, sim por obras que não destinam o escoamento da mesma. Segundo informações do poder municipal, as obras serão iniciadas até abril deste ano.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews