As obras do PAC chegaram ao Bairro Bela Vista nesta quinta-feira, 18, cumprindo mais uma etapa do projeto de saneamento integrado, que engloba água tratada esgoto, drenagem e asfalto.
Os trabalhos começaram às margens da BR 101, perto da Rua do Pó no Bairro Ipiranga, onde foi construído um bueiro revestido de gabião sob a rodovia, em conjunto com a macrodrenagem no riacho Fazenda, com estrutura em tela de aço com pedras para a contenção do canal, de modo a não interferir no fluxo de veículos.
Na quinta e sexta-feira, (18 e 19) a obra foi na Avenida Diagonal Norte e assim vai continuar pela cidade. O projeto está sendo realizado em etapas. A cada conclusão, os moradores são beneficiados com drenagem, que acabará com os alagamentos; água e esgoto canalizados, e é finalizada com meios-fios, calçadas com acessibilidade, sinalização vertical e horizontal e asfalto.
De acordo com o prefeito, doutor João Bosco, que está acompanhando passo a passo da execução, o saneamento integrado elevará a qualidade de vida dos moradores e, consequentemente, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no município.
“Trata-se do maior investimento em obras da história de Teixeira de Freitas e é o maior projeto de saneamento integrado do Nordeste” salientou.
Conquistar esse investimento foi prioridade desde o primeiro ano do atual governo, período em que foi firmado o convênio com o Ministério das Cidades. Desde então, o governo trabalha pela aprovação dos projetos junto aos técnicos da Caixa Econômica Federal, núcleo de Itabuna, o que incluiu inúmeras viagens para Itabuna, Salvador e Brasília, assegurando todos os detalhes e ajustes necessários.
Com a conclusão dessas obras, a população estará beneficiada com água tratada, esgoto, drenagem e pavimentação, para cada intervenção do programa de saneamento integrado.
Por: Liberdadenews/Ascom