Teixeira de Freitas: O Liberdade News foi procurado, na manhã desta terça-feira, 01 de março, por moradores do Bairro Residencial Castelinho I, para falarem dos problemas oriundos da Praça de convivência do bairro, que se encontra depredada e isso tem causado transtornos à população. Foi possível registrar por meio de imagens e vídeo que a caixa d’água está com um vazamento, o qual formou vários pontos de alagamentos próximo ao local, ficando com água parada na parte interna e na parte externa da pracinha.
De acordo com a moradora Fabiane Batista, "a pracinha virou um ponto obscuro do Castelinho, onde a gente tem medo até de andar”. Ela relata que todos os cômodos que serviam de banheiro ou despensa foram arrombados e diversos objetos roubados. Sobre o desperdício de água, os moradores acreditam que tenha sido a boia que quebrou, e isso está acontecendo desde quinta-feira. Segundo Fabiane, alguns moradores tentaram consertar, porém, não conseguiram.
Não há guardas no local e não há ninguém que faça manutenção da Praça. Os moradores reclamam ainda da sujeira e do crescimento da vegetação nos arredores. Isso tudo ainda tem outro agravante, que segundo outra moradora, a senhora Lucileia, é a falta de luz elétrica no local, pois, o padrão de energia e alguns fios elétricos foram roubados e, até o momento, não foram substituídos. Falta também iluminação na ladeira, pois foram roubadas ou queimadas, e por ter muito mato no local a escuridão se torna perigosa para quem trabalha ou estuda, principalmente, no período da noite, diz Lucileia.
Os moradores ainda temem os focos de mosquito da Dengue que estão se formado devido à água parada. Há algumas redes de esgoto que estão entupidas e a água suja esta invadindo calçadas e ruas próximas ao local, deixando o mau cheiro em todo o Bairro Residencial Castelinho I. Há ainda uma obra, que será um Posto de Saúde, ao lado da referida Praça, que se encontra abandonada desde o mês de dezembro e nenhuma justificada foi dada para a interrupção da obra.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews