A Prefeitura Municipal de Alcobaça informa que lamenta muito o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (4/3) com o ônibus escolar da linha Taquari – Sede. O veículo com 30 pessoas a bordo (28 alunos e 02 professoras) seguia do distrito do Taquari em direção à sede quando tombou ao tentar desviar de uma carreta de eucalipto da Júlio Simões - prestadora de serviços da Fibria Celulose – que teria quebrado o eixo e perdido o controle na estrada ao fazer uma curva.
Na tentativa de evitar uma batida frontal - o que seria uma tragédia maior - o motorista do ônibus escolar jogou o veículo para o acostamento, mas, infelizmente, acabou tombando. A maioria dos ocupantes tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Bernardo.
Dois casos: Um menino de 11 anos e uma menina de 16 foram transferidos para Teixeira de Freitas. O garoto está em estado grave com possível diagnóstico de traumatismo craniano e uma adolescente de 16 anos teve uma fratura séria no braço.
Outras duas crianças com cortes na cabeça estão em observação e devem ser transferidas para Teixeira de Freitas. No momento, todo efetivo da Secretaria de Saúde e da Prefeitura está concentrado no atendimento às crianças e os familiares.
O prefeito Bernardo Olívio se encontra nesse momento em Salvador, mas está em contato direto com sua equipe de governo, e determinou que toda sua equipe se concentre na atenção às crianças e familiares.
“Estou em contato direto com o secretário Benedito Borel e toda equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nos atendimentos à essas crianças. Os atendimento no interior foram suspensos e os profissionais encaminhados para o hospital para ajudar. Graças a Deus o motorista do ônibus foi inteligente e conseguiu desviar o veículo evitando uma tragédia maior. Nesse momento, nossos sentimentos, nossas orações e toda nossa estrutura estão com essas crianças”, disse o prefeito.
A qualquer momento, maiores informações.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Alcobaça