Caravelas: A cidade recebeu nesta sexta feira (1º), obras importantes e a presença de várias autoridades, como o Governador da Bahia, Rui Costa que veio entregar os benefícios. Oficialmente mais 84,5 quilômetros de rodovia federal pavimentada na BR-418, no trecho entre o município de Caravelas e a BR-101. Também foi entregue o posto de saúde ESF de Ponta de Areia. Vários prefeitos da região prestigiaram o prefeito Jadson Ruas, e recepcionaram o governador, o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo.
Além da reconstrução da estrada e aplicação do asfaltamento, também foram construídos bueiros, canalizações e pontes ao longo do trecho. A intervenção contou com um investimento de R$ 130,5 milhões do governo federal. O governador prometeu entregar mais obras. “Voltarei em breve a Caravelas, para inaugurar a obra de esgotamento sanitário que está em fase de conclusão, sendo que a previsão é para o final de maio, além também, para entregar a licitação da obra do Aeroporto de Caravelas”, salienta Rui Costa.
Jadson Ruas, prefeito de Caravelas, não conseguia esconder a felicidade, garantiu que estava muito realizado em ver mais uma grande obra sendo inaugurada em seu governo. “Só tenho que agradecer ao povo caravelense, por além de me eleger por duas vezes, acreditar em minha administração, e aos manifestantes aqui presente, posso garantir, que em reunião, o que mais os professores me pediram, foi receber em dia, tenho a consciência tranquila em poder pagar os professores do município e todos os outros servidores em dia, e ainda conseguir entregar obras, estou realizado”. Fala emocionado o prefeito.
Dentre os maiores setores de investimento, o prefeito Jadson investiu 16 milhões de reais na saúde do município. Ele ainda falou que, com a ajuda dos parceiros, dos deputados, do governador e da presidente, ele tem colocado saneamento básico em todos os bairros de Caravelas, e nos distritos.
Na coletiva com a imprensa, o governador Rui Costa foi questionado pelo jornalista Edvaldo Alves, sobre a permanência do Sac no centro de Teixeira de Freitas, onde disse que não estava sabendo de muita coisa sobre o assunto. Garantiu que a violência da cidade diminuiu. Ainda, prometeu mais investimentos para melhorar o turismo na região. Perguntado sobre a primeira Policlínica, ele disse que está sendo construída em várias cidades baianas, iniciando por Teixeira de Freitas, que irá beneficiar todo o extremo sul. Parabenizou o prefeito João Bosco por investir quase 30% da sua arrecadação na Saúde.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews