Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia via “WhatsApp”, de moradores e estudantes de uma faculdade às margens da BR 101, e que residem nos Bairros João Mendonça e Novo Jerusalém. A principal reclamação passada é que a Rua Inácio Monteiro, que separa os dois bairros, a partir das 18h00 se torna perigosíssima, devido à falta de iluminação.
Na referida rua existe duas grandes empresas, e um funcionário de uma delas disse que é perigoso também para eles, que geralmente encerram as atividades, já escurecendo. No local, existem postes, mas, não existem lâmpadas e nem fios da rede pública de iluminação. Várias ocorrências de assaltos e furtos já foram registradas no local, onde a escuridão "ajuda" os criminosos.
O perigo maior é para os estudantes, que geralmente retornam após as 22h30. A iluminação de algumas empresas contribuem para amenizar a escuridão, mas, não é suficiente. De acordo com um morador, a situação está assim há mais de um ano, e aguarda uma resposta, já que tentaram buscar uma solução e não houve resposta.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews