Lajedão: Foram entregues oficialmente na manhã deste sábado (25), as chaves e documentos das 25 casas populares da primeira etapa feita pela Prefeitura às famílias em condições sociais vulneráveis, beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento aconteceu em clima de comemoração no próprio Bairro Moisés Rocha, com a presença dos beneficiários, os quais receberam as casas do prefeito Humberto Cortes, o “Betão”, pelas mãos da secretária de Assistência Social, Valesca Leles e demais autoridades presentes.
O prefeito não escondeu a felicidade em entregar mais obras. “Estou tão feliz por Deus ter me dado a oportunidade de participar deste projeto, e ainda, tirar essas famílias do aluguel. Agora essas famílias poderão criar seus filhos com dignidade e segurança. Ainda faltam 15 casas a serem entregues. Temos mais novidades, na próxima semana, estaremos dando início à infraestrutura das áreas populares. Estou indo à Brasília pleitear mais casas populares para nosso povo de Lajedão. Deus está à frente deste projeto”, realizado, disse o prefeito "Betão".
Convidada a receber a chave de sua casa, dona Gelcira Evangelista dos Santos, uma das beneficiárias, falou emocionada da sua conquista: “Tive que tomar remédio para aguentar tanta emoção. Desde que casei há 6 anos, tenho 04 filhos e não tinha ainda conseguido adquirir minha casa e, agora, graças a Deus, ao prefeito, e à primeira dama, tenho minha casa. Não foi fácil a minha luta, muitas vezes deixava de comprar a carne para pagar o aluguel, hoje em nome de Jesus, acabou essas dificuldades. Muito obrigada Betão, que Deus te abençoe”.
Outra beneficiada disse que morava de aluguel no bairro Santa Mônica, e o sofrimento era grande. “Nossa, sem palavras, amei tudo, cada pedacinho feito com carinho, muito bem feito. Tenho 03 filhos e neto chegando, todos irão morar aqui. Muito obrigada ao prefeito Betão”, feliz, falou a moradora Andreia Santos.
A alegria estava perceptível nos olhos de todos os beneficiários. Mais um ótimo trabalho do prefeito Betão, que, incansável, não para de trabalhar em prol do povo de Lajedão, honrando a confiança nele depositado. "Viva Betão. Que Deus abençoe quem trabalha para o seu povo", disse outra moradora.
As casas populares estão localizadas no Moisés Rocha e são divididas em sala, banheiro, dois quartos e área de serviço, todas com cerâmicas, pia, tanque, cobertura, devidamente pintadas e prontas para moradia.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews