Prado: Durante cerimônia em que entregaria um trator aos moradores da comunidade do Tombador, o prefeito de Prado o Jonga Amaral (PCDB) perdeu a compostura e ameaçou o jornalista Carlinhos do Carmo, diretor do site de notícias Prado Agora. “Você tem que saber o que vai publicar disse Jonga. A cangalha agora está virada”, ameaçou o prefeito, apontando o jornalista Carlinhos do Carmo.
A ameaça se deu no momento em que o jornalista entrevistava o presidente da associação local, acerca da procedência do trator que seria apenas emprestado e não mais doado àquela comunidade. Nesse momento, o prefeito perdeu as estribeiras e passou a intimidar o jornalista.
Segundo o prefeito, ele declarou que iria doar o trator aos pequenos produtores rurais. No entanto, na tarde do mesmo dia, mudou de idéia e emprestou o veículo à comunidade. Apenas as sementes foram doadas aos associados.
Ao dizer uma coisa na rádio e fazer outra completamente diferente, o prefeito se revelou um mentiroso. Não qualquer mentiroso, mas um que possui uma fazenda na localidade do Tombador, na qual é dono do referido trator e criador de cavalos de R$ 40 e 50 mil.
O próprio secretário de Agricultura de Prado, Benedito “Bacurau” confirmou que o trator seria apenas emprestado e não doado como prometido antes por Jonga Amaral. A outra promessa, muito difícil de ser cumprida, é que o combustível para o veículo será fornecido pela prefeitura.
E o prefeito de Prado consegue surpreender mais uma vez: além da fama de incompetente, virou o grande mentiroso de Prado.
Por: Márcio Hack
Foto: Prado Agora