O plenário do Senado analisa nesta terça-feira (9), a partir das 9h, o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à pronúncia da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Se o relatório do tucano for aprovado, o processo do impeachment prossegue com o julgamento final de Dilma no final deste mês – a expectativa é de que as sessões comecem no dia 25 ou 26.
Segundo informações da Agência Brasil, a sessão de pronúncia será coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, com duração aproximada de 20 horas. No início da apreciação, os senadores apresentam suas questões de ordem e depois será feita a leitura do relatório de Anastasia. Na sequência, cada senador terá 10 minutos para falar – 43 congressistas se inscreveram até a noite desta segunda.
Após os discursos, a acusação e defesa terão 30 minutos para considerações finais cada, seguida da votação, pelo painel eletrônico. As lideranças partidárias podem apresentar até quatro destaques por partido ao texto para voto separado, logo depois do texto principal.
Fonte: Bahianoticas