Teixeira de Freitas: Por muita insistência da população a equipe do Liberdadenews foi à procura daqueles que se encontram desempregados desde o dia (14/06) em que os vereadores, Elionídio Ferreira Salomão, o “Teté das Frutas”, Edinaldo Rezende dos Santos, José Gonzaga da Silva, Edivaldo Cardoso de Sá, “Diva da Bateria” e o presidente da câmara Lula assinaram o requerimento em que favorecia a CPI para investigar a conduta administrativa do secretário de Infra-estrutura, Flávio Sampaio Arruda.
Vimos de perto à dura realidade de pais de famílias que tiram o sustento dos filhos da construção civil: Pedreiros, mestre de obras, ajudantes de pedreiros, carpinteiros, eletricistas e etc, todos desempregados com a paralisação das construções dos condomínios causadas pela tal CPI.
O requerimento para constituição da CPI foi elaborado pelo presidente da câmara e vereador Luís Henrique Ressurreição de Souza, o “Lula”, que segundo o mesmo, vem recebendo denúncias referentes aos alvarás desde meado do ano passado. Ainda segundo Lula, o secretário Flávio Arruda estaria liberando loteamentos fora dos padrões legais, inclusive, passando por cima do Plano Diretor Urbano, que não se reúne há quase três meses.
Segundo o vereador Garotinho, o mesmo têm informações concretas que dois vereadores pediram propina aos proprietários dos loteamentos Mont Serrat e Nanuque, para não dificultar a liberação de alvarás, mas como os proprietários não se curvaram diante das chantagens, uma vez que a área dos loteamentos encontram-se com a documentação toda legalizada, os dois vereadores afirmaram que iria abrir a CPI.
A presidente da CPI a vereadora Marta Helena Leal e os vereadores titulares da comissão Netinho e Henrique, têm o prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos da CPI, enquanto isto os pais de famílias ficarão desempregados.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews