Ibirapuã: Por falta de provas, o juiz eleitoral da 153ª Zona Eleitoral revogou a liminar que suspendia a divulgação de suposta pesquisa eleitoral da Coligação Unidos para Avançar do candidato a prefeito Calixto. A acusação foi realizada pela Coligação União e Liberdade para Ibirapuã, que tem como candidato a prefeito Edvaldo Carvalho.
A empresa envolvida no caso, a BABESP (Bahia Pesquisa e Estatística – LTDA/ME) apresentou uma nota de esclarecimento onde afirma que nunca teve contato com a coligação de Calixto, nem tampouco realizou nenhum tipo de trabalho no município de Ibirapuã. A Coligação de Calixto também divulgou nota garantindo que jamais divulgou pesquisa por intenção de voto.
A revogação da liminar visou evitar que se cause prejuízo ao candidato Calixto Ribeiro, já que a acusação não apresentou provas que contrariassem as afirmações do candidato Calixto e do Instituto de Pesquisa citado. A Coligação Unidos para Avançar informou ainda que respeita a democracia e confia na preferência popular por melhor conduta e propostas para governar Ibirapuã.
Por: Ascom