O prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), cogitou a possibilidade do seu partido lançar um candidato à Presidência da República em 2018. Em entrevista à revista Época, o gestor defendeu que a sigla deve aproveitar o bom momento. “Sou daqueles que defendem que o partido, agora, tem de trabalhar a hipótese de uma candidatura própria.
O senador Ronaldo Caiado [DEM-GO] é uma boa opção [para a Presidência]. É o nome mais forte, mais lembrado. O partido deve topar o desafio de percorrer o país, de levar sua mensagem. E em 2018 vamos examinar as condições reais da eleição e avaliar qual é o melhor caminho”, explicou. Mesmo assim, Neto acredita que ainda é cedo para cravar qualquer decisão sobre o futuro do Democratas. “Qualquer coisa que trate de 2018 não passa de mera especulação. O cenário é muito nebuloso.
Não sabemos os quadros que vão se posicionar de fato, as forças partidárias com chances concretas para construir um projeto nacional. Agora, é fundamental ter paciência. Acabou uma eleição, não é hora de falar em outra”, avaliou. O prefeito tratou ainda sobre a aliança com o PSDB, que seria fruto do “exercício da atividade de oposição nos últimos anos”, principalmente em estados como São Paulo e Bahia. “Mas isso não quer dizer, necessariamente, um projeto comum para 2018. Não devemos descartar a hipótese, mas não devemos dizer que é hoje uma prioridade”, concluiu.