O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha leu para o juiz Sérgio Moro uma carta em que diz ter “um aneurisma como o de dona Marisa”, esposa do ex-presidente Lula, que morreu na semana passada vítima de um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) hemorrágico.
De acordo com o jornal O Globo, a leitura ocorreu no primeiro depoimento dele ao magistrado responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato, no Paraná. Na carta, Cunha ainda afirma que precisa de cuidados que não seriam possíveis no Complexo Médico Penal de Pinhais, onde está preso desde outubro.
Ainda segundo a publicação, após a audiência, a defesa do ex-deputado protocolou na Justiça Federal de Curitiba um pedido de habeas corpus para Cunha. O ex-deputado prestou depoimento no processo em que é acusado de ter recebido R$ 5 milhões em propino no esquema envolvendo o projeto do campo de petróleo de Benin, na África.
A defesa afirmou ao jornal desconhecer o teor da carta de Cunha. O ex-deputado ainda levou uma grande quantidade de papéis para que fossem consultados durante seu depoimento.