Teixeira de Freitas: O Prefeito Temóteo Brito, em entrevista a uma rádio local, deixou os teixeirenses mais confiantes quanto à sua administração. O Prefeito iniciou sua entrevista falando sobre a ilegalidade da paralisação dos médicos da UPA, alegando tratar-se de um movimento oportunista feito por uma minoria de médicos. “Esses médicos estão querendo reivindicar o pagamento do mês de dezembro de 2016, que se encontra ajuizado através de uma ação proposta pela PROVIDA, uma vez que a gestão anterior não deixou restos a pagar”.
Segundo o prefeito, a partir do mês de janeiro, o município efetuou todos os pagamentos devidos aos médicos com vínculos com a PROVIDA ou S3, lotados na UPA, Hospital Municipal e Maternidade. Temóteo Brito disse ainda que isso já foi explicado aos médicos algumas vezes. “Estamos no aguardo de uma decisão judicial. É vergonhoso ver profissionais da Saúde tomando uma decisão que pode prejudicar centenas de pessoas que procuram o serviço de saúde e que poderão sofrer as consequências, como interrupções, atrasos e até ocorrências graves, podendo vir a óbito”.
E acrescentou: “Médicos que tomam uma decisão como essa não pensam nem no juramento que fizeram quando se formaram, devem fazer parte da turma do ex-gestor, que era médico e não pensou no Sistema de Saúde do município. Lamentável”.
Em outro programa de rádio, também na mesma emissora, a administração do prefeito Temóteo Brito foi acusada de nepotismo. O prefeito não tem nenhum parente nomeado, mas, através da denúncia do vice-prefeito, Lucas Bocão, a prefeitura, de forma surpreendente, encontrou a irmã do vice, lotada em um cargo de confiança na Secretaria de Saúde, a qual foi indicada pelo próprio vice-prefeito Lucas Bocão. “Em breve serão tomadas as devidas providências que a população anseia e que foram denunciadas pelo vice-prefeito Lucas Bocão em seu programa de rádio”, disse Temóteo.