Teixeira de Freitas: Os vereadores Adriano Souza e Juvenal das Laranjas, da cidade de Teixeira de Freitas, realizou o cumprimento de agenda com chefe de gabinete do Diretor Geral, e com Coordenador de Projetos do Detran/BA, na Capital do Estado, Salvador, para tratar das modificações e melhorias no trânsito da cidade. A pauta única da agenda foi para tratar da primeira etapa de intervenção, que será realizado na Avenida “Presidente Getúlio Vagas”, que faz parte da BA 290, que corta toda a extensão territorial urbana da cidade.
Os vereadores foram buscar informações sobre as propostas de intervenções e adequações que serão feitas nesta primeira etapa, na melhoria dos principais pontos de acessos e cruzamentos da referida Avenida. Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete do diretor geral, Matheus Rolim Mota, juntamente com coordenador de projetos do Departamento de Trânsito, o engenheiro, Luciano Valadares, e o seu colega, o engenheiro Sergio Amaral.
Sendo que todos os dois fizeram parte da comissão que esteve em Teixeira de Freitas realizando os levantamentos de dados para a elaboração do projeto citado. Segundo os engenheiros, o projeto desta primeira etapa está em fase de finalização, e que as propostas inseridas no mesmo, serão apresentadas em uma reunião, ainda a ser agendado para o próximo mês de setembro, com o prefeito Timóteo Brito; o secretário municipal da pasta de trânsito, Leonardo Álvaro; o coordenador municipal de trânsito, Edmar Teixeira, no qual será aberto para os vereadores do município, e bem como, para os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito.
Foi informado aos vereadores Adriano e Juvenal, que o processo de licitação dos semáforos da avenida já está em andamento, sendo publicado ainda esta semana, e que, as propostas de adequações para a Rotatória do Trevo Gonzagão (Pão Gostoso); da Avenida Brasil; e da Região próxima ao Estádio Municipal (Tomatão), já estão prontas. Foi relatado ainda para os nobres Edis, que se faz necessária a realização de algumas outras intervenções de pequena e média complexidade ao longo da Avenida, para que o trânsito tenha um melhor fluxo e uma maior segurança para os motoristas e transeuntes.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews