Lajedão: O prefeito Humberto Côrtes, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente, vêm estudando minuciosamente alternativas reais e viáveis para o crescimento da Agricultura Familiar para gerar emprego e renda às famílias, uma vez que, o país passa por momentos difíceis.
Pensando nisso, o prefeito está realizando diversas visitas e estudos no intuito de aumentar o emprego e a renda das famílias que vivem do campo. “O que diferencia esse projeto ecologicamente sustentável é o simples fato de nos atentarmos para as diversidades existentes no nosso meio”, disse o secretário de Meio Ambiente.
Ainda segundo o secretário Silvano Almeida, olhando de forma prática e eficaz, a secretaria chegou à conclusão que, deve sim, ousar de forma coerente e responsável para o plantio de novas culturas adequadas ao nosso solo e clima. Para isso, já estão sendo implementadas culturas consorciadas, tais como, uva e feijão; feijão e milho; milho, feijão e couve; pimenta do reino e feijão.
Também estão sendo plantadas uvas variedades Itália e Núbia (Clima Quente). A Secretaria está aguardando a entrega de 180 mil alevinos de Tambaqui, Tilápia e Pacú para Psicultura em cativeiro. Mais de 350 propriedades foram cadastradas gratuitamente. Técnicos estão coletando o solo para análise pré-plantio.
A novidade está por conta da Goiaba Tailandesa que será a próxima fruta na agricultura familiar. Além disso, já estão sendo plantadas plantas coloridas, no Projeto Lajedão Colorido, em que diversos vegetais estão sendo plantados nas áreas de Saúde, Educação e em Praças Públicas.
A Prefeitura de Lajedão, na administração Humberto Côrtes, está revolucionando a forma de administrar os recursos públicos. Lajedão se tornou um verdadeiro canteiro de obras. “Betão” tem mostrado todo o seu amor pela cidade, promovendo uma gestão diferenciada, eficaz e comprometida com o povo e para o povo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews