GUARATINGA: Após a denúncia de falsas declarações que teriam sido inseridas no Sistema de Autorização de internação Hospitalar (AIH) de Guaratinga, um inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (28) pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para apurar um possível ato de improbidade administrativa.
O promotor de Justiça Helber Luiz Batista informou que foi autuada uma denúncia no último dia 23, de que haveriam supostas fraudes no preenchimento de Autorização de Internação Hospitalar do convênio firmado entre o Município de Guaratinga e o Estado da Bahia. De acordo com o denunciante, foi lançada uma internação hospitalar do paciente José Bonifácio Santana, no período de 05 a 08 de abril, sendo que ele faleceu no dia 27 de janeiro.
Essa conduta configuraria um ato de improbidade administra e, por isso, o MP-BA resolveu instaurar o inquérito. A Prefeita de Guaratinga, o secretário Municipal de Saúde e o diretor do Hospital foram notificados e, caso queiram devem se manifestar em até 15 dias sobre o caso.