Teixeira de Freitas: Por inciativa do vereador Wildenberg Soares Guerra, o Sargento Berg, a Câmera Municipal de Teixeira de Freitas, aprovou e promulgou o Projeto de Resolução 02/2017, o qual fica instituída a Honraria para os servidores das Forças de Segurança que atuam em nosso município, qual seja: Honraria Policial Militar Destaque do Ano; Honraria Bombeiro Militar Destaque do Ano; Honraria Policial Civil Destaque do Ano; Honraria Policial Rodoviário Estadual Destaque do Ano e Honraria Guarda Municipal Destaque do Ano.
A presente Honraria será outorgada anualmente, tendo os coordenadores e comandantes de cada órgão em questão, que encaminhar para a Câmara Municipal até o dia 15 de fevereiro, a indicação do nome do servidor que foi destaque no ano anterior. As concessões da presente honraria deverão ser divulgadas por ato da Mesa da Câmara de Vereadores até o dia 15 de março de cada ano. A Honraria representa símbolo físico de homenagem e será concedida, preferencialmente, na semana do feriado de 21 de Abril [Tiradentes].
Nossa equipe de reportagem acompanhou nesta quarta-feira, 05 de setembro, a Sessão da Câmara Municipal, que contou com a presença de autoridades locais, que representaram as suas instituições. Em conversa com a coordenadora da 8ª COORPIN, Dr.ª Valéria Chaves, ela se mostrou bastante contente com essa valorização das forças de segurança por inciativa do poder legislativo, e disse que será muito difícil escolher apenas um servidor, pois, tem trabalhado com uma equipe maravilhosa de profissionais dedicados, idôneos e responsáveis, mas, que, estando ainda no comando, tentará ser a mais justa possível.
Segundo o vereador Berg, esse projeto nasceu ainda na campanha. Vamos premiar os profissionais pelo excelente trabalho prestado, como o Destaque do Ano, com a possibilidade de ampliar esse projeto para outras carreiras. Sabemos as críticas que os profissionais de segurança recebem diariamente e as dificuldades enfrentadas. Além de motivar, a gente vai valorizar esse profissional. É um prêmio que ficara marcado na história. É um legado”. Ainda segundo Berg, ele está há 30 anos na Segurança Pública e sabe da responsabilidade de um título desse. “Eu não tive a oportunidade de receber, e sei da importância de se sentir valorizado”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews