Nova Viçosa: Campeão absoluto de votos na Bahia nas eleições do ano passado, na condição de deputado estadual mais votado do estado (139.794 votos), o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, confirmou presença no extremo sul dia 1º de outubro, quando tem audiência marcada com prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Ele vem, também, prestigiar a filiação de Rufino Griffo Ribeiro, o "Uruta", ao seu partido, o PDT. Atualmente, "Uruta" é o presidente da ANOREG (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) no Estado da Bahia.
A notícia foi divulgada pela direção do PDT em Nova Viçosa, presidida pela pedagoga Alessandra Lima Porto. “Nós recebemos orientação da direção estadual do partido no sentido de trabalharmos com a meta de ter candidatura própria a prefeito nas eleições do próximo ano. Fizemos uma consulta aos filiados e o nome preferido foi o de "Uruta". É com grande prazer que recebemos a sua filiação”, disse ela.
Alessandra afirmou que, quando a notícia da filiação de "Uruta" foi comunicada oficialmente ao deputado Marcelo Nilo, ele comemorou e garantiu que virá pessoalmente à solenidade de filiação. “Repito o que falei anteriormente, "Uruta" tem a preferência de praticamente 100% dos membros do PDT de Nova Viçosa. Um grande nome, um excelente perfil de homem público para disputar a Prefeitura nas eleições de 2012”, ressaltou a presidente da legenda.
Outra notícia assegurada por Alessandra refere-se ao Curso de Formação Política, ministrado pela direção do partido, mediante convênio entre a seccional da Fundação Leonel Brizola, da ULB (Universidade Leonel Brizola) e a Juventude Brizolista da Bahia, que deverá ser disponibilizado para os futuros candidatos do partido e de outras legendas também. “No momento exato, vamos promover este curso em Posto da Mata e em todas as localidades do município - Nova Viçosa, Argolo, Helvécia, Cândido Mariano, Colônia Nova e Bela Vista - para todos aqueles interessados em conhecer mais sobre política, gestão pública e ação legislativa. Sendo ou não filiado ao PDT, nosso objetivo é levar o curso ao maior número de interessados possível”. Os participantes recebem certificado expedido pela Fundação e pelo PDT Bahia.
A recomendação é que, pelo menos entre os futuros candidatos do PDT, o curso seja pré-requisito para o registro de suas candidaturas.
Por: Cristiane Oliveira