Teixeira de Freitas: A empresa que presta serviços para a “EMBASA” abriu uma vala em uma ladeira e danificou a pavimentação asfáltica, criando assim, situações de risco para acidentes de proporção grave no referido local, que fica situado na Rua Ipiranga, na ladeira de acesso do Centro da cidade ao Bairro Santa Rita.
Moradores do referido Bairro e transeuntes que trafegam neste acesso, relatam que há mais de 30 dias, tal vala foi aberta, e não foi feito o reparo asfáltico, que deveria ter sido de imediato. Moradores da localidade relataram para a nossa reportagem que já aconteceu acidentes por conta da referida “VALA”, porém foi de pequena gravidade.
Devido às últimas chuvas, a vala tem ficado mais funda em alguns pontos, já que a mesma vai de um lado ao outro da ladeira. Na parte baixa da via. E só não está pior, por conta da areia que desce junto com as águas de escoamento da chuva, mas, nas pontas de ambos os lados, estão cada vez mais profundas, e aumentando assim, o risco de acidentes.
Sem falar que a referida “VALA” pegou quase a metade de um lado da via, deixando assim, um pequeno espaço para os veículos passarem um pelo o outro. Os moradores disseram que vários retrovisores de veículos já foram quebrados, em decorrência de um passar pelo outro, muito próximo. Eles disseram também, que vários ciclistas e motoqueiros já caíram na cabeceira, que fica no lado do sentido centro da cidade, e que faz cruzamento com a Rua Acre.
A população pede ao poder executivo, através da secretaria municipal responsável, para poder tomar as devidas providências, através das prerrogativas e obrigações de fiscalização e cumprimento das Leis municipais.
O senhor, Manoel da Silva, morador do bairro, relatou à nossa reportagem: “Isso é uma tragédia anunciada, se a prefeitura não tomar as devidas providências perante esta empresa, que só faz nos cobrar, vai ficar complicado. Fazer as suas obrigações, que é bom, isso ela não faz”, desabafou o morador.
A nossa reportagem fez contato com o Secretario de Infraestrutura (obras), Sr. Tabajara Soares, o qual informou, que estaria acionando o seu Departamento de Engenharia, para fazer a vistoria no referido local, e notificar a Embasa para realizar o devido reparo na via. Fizemos também contato com a empresa “EMBASA”, e a atendente disse que o gerente da unidade estaria viajando, e só retornará na próxima segunda-feira.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews