A falta de um Centro de Convenções adequado em Salvador resultou na perda de R$ 1,5 bilhão nos últimos quatro anos, de acordo com o prefeito ACM Neto. “Nós fizemos uma conta junto ao trade turístico, nos últimos quatro anos, pela falta de um Centro de Convenções para nossa cidade, a gente estima que foram perdidos cerca de R$ 1,5 bilhão em investimentos, movimentação econômica, e consequentemente na geração de empregos”, afirmou nesta segunda-feira (23), durante a apresentação do projeto para um novo centro, que será erguido na área do antigo Aeroclube.
“A prefeitura se cansou de ver essa novela, que infelizmente não tinha solução apresentada, e resolveu chamar para sim a responsabilidade de algo que não era dela”, apontou, em menção ao governo do Estado. Neto destacou que a obra deverá ter impacto na geração de empregos na capital baiana. “O novo Centro de Convenções será construído inclusive em tempo recorde; isso vai ter um impacto direto na geração de empregos na nossa cidade e vai fazer com que Salvador volte a ser competitiva para a realização de grandes eventos, de congressos, de feiras nacionais e internacionais”.
A área onde será construído o espaço estava sob disputa entre a prefeitura e o Consórcio Parques Urbanos, no qual a primeira foi vencedora. O prefeito, porém, não descarta pagar “algum tipo de indenização que seja justificável” caso seja necessário. “Mas a questão da posse, da disposição da área, está absolutamente resolvida, e por isso Salvador começa a ganhar hoje seu novo Centro de Convenções”.
Fonte: Bahianoticias