Prado: Um dos grandes momentos do Congresso Regional do PP, realizado no último domingo (25/9) na Câmara Municipal de Prado, foi à posse de Mayra Brito como presidente do Partido Progressista de Prado. Ela foi empossada pelo presidente da legenda na Bahia, ministro Mário Negromonte, que veio de Brasília especialmente para abrilhantar o evento político-partidário.
A posse foi prestigiada também pelos secretários estaduais Wilson Brito (Sedir), Eduardo Sales (Agricultura) e pelo deputado estadual Mário Negromonte Jr. Dezenas de autoridades regionais e um grande público também se fizeram presentes.
“É um prazer e uma honra estar aqui neste momento falando para vocês. Vocês que acreditam em mim, no meu potencial e, sobretudo, na vocação deste município de seguir em direção ao progresso e à conquista de qualidade de vida para seus moradores”, disse Mayra Brito.
Em seguida, ela falou da importância do atual momento em sua vida, assegurando que está pronta para aceitar a tarefa de presidir o PP de Prado, apoiada pelos familiares, lideranças e militância petistas, especialmente, contando com o apoio dos cidadãos pradenses.
“O desafio é enorme, a responsabilidade também, mas tudo se torna estimulando, porque, além de estar comprometida com os interesses de Prado e seus moradores, eu estou também, a partir deste momento, presidindo um dos partidos mais importantes do Estado e do País, o Partido Progressista, legenda que vem dando a sua contribuição decisiva ao desenvolvimento da Bahia, através do empenho dos nossos homens públicos, como o ministro Mário Negromonte, o deputado Mário Negromonte Jr. e o secretário Wilson Brito”, pontuaram Mayra.
Mayra falou também sobre a parceria do PP com o governador Jaques Wagner e com a presidente Dilma, ao mesmo tempo em que enfatizou o papel do ministro Mário Negromonte, que está fazendo a diferença em Brasília.
“É essa história de conquistas e compromisso popular que eu quero dar continuidade em Prado, que, por uma escolha infeliz, está pagando muito caro com o descaso na saúde, na educação, na infra-estrutura”, afirmou. Mas, em seguida, admitiu que o desafio é grande, mas também estimulante, porque significa abraçar a causa do povo pradense. Significa, antes de qualquer coisa, retribuir a tudo de bom que este povo representa, ou seja, trabalho, hospitalidade e amizade.
E concluiu: “Com a colaboração do povo pradense e, sobretudo, com o apoio das nossas lideranças no Estado e em Brasília, vamos lutar incansavelmente para botar essa comunidade, outra vez, no caminho do desenvolvimento, do progresso e da justiça social”.