Santa Cruz Cabrália: Beneficiado pelo afastamento de Agnelo Júnior (PSD), imposto pelo pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1), o vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Carlos Lero (PSC), assumiu a prefeitura do município no começo da tarde desta quarta-feira (08), em cerimônia na Câmara de Vereadores, presidida pelo presidente Romali Pairana.
A expectativa é de que Lero não faça muitas mudanças na administração, ao menos até a definição jurídica da situação de Agnelo na Operação Fraternos, desencadeada pela Polícia Federal, na terça-feira (07). "Agnelo vem fazendo um excelente trabalho em Cabrália e não há motivos para mudança de rumo neste momento. Acredito na sua inocência e não tenho dúvidas que, em breve, tudo será esclarecido.
Enquanto isso, sigo fazendo o que o povo espera de mim, que é manter as contas em dia, a administração em ordem, bem como dar prosseguimento às obras em andamento”, disse Carlos Lero. Lero tem 46 anos, é nativo de Santa Cruz Cabrália, pastor evangélico, casado e goza de prestígio moral na cidade, mas tem muito pouca participação na equipe de governo do prefeito afastado.
SITUAÇÃO EM EUNÁPOLIS E PORTO SEGURO: Também alvos da operação, os prefeitos Robério e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro, também foram afastados das funções.
Por volta das 14h30 desta quarta-feira, as câmaras de vereadores desses dois municípios informaram que ainda não haviam sido notificadas, oficialmente, sobre o afastamento dos prefeitos. Até o momento, não há confirmação sobre as posses dos vices Flávio Baiôco (em Eunápolis) e Humberto Nascimento (em Porto Seguro).
Fonte: Radar64