Teixeira de Freitas: As obras de pavimentação e asfalto da Avenida Uirapuru e da Rua Águas Claras, no Monte Castelo em Teixeira de Freitas foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro de 2017, e contou com a presença do secretário de Projetos Estratégicos e Administração de Convênios, Jorge Henrique Secomandi; do chefe de gabinete, Hebert Chaves e do secretário de comunicação do município, Érico Cavalcante; além de vereadores, figuras públicas, imprensa e sociedade.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Liberdade News, o secretário Jorge Henrique declarou que essa ação é o segmento das muitas obras de pavimentação e asfalto determinadas pelo prefeito Timóteo Brito. “Essas ruas somam 220 metros de extensão por 7 metros de largura, com o meio fio que será colocado. Se não voltar a chover novamente, a previsão é que na sexta-feira da próxima semana será feito a entrega dessas ruas já pavimentadas, e o assentamento do meio fio, dez dias depois deste prazo”, disse o secretário, Jorge Henrique, que ainda informou que o próximo local contemplado será o Bairro Teixeirinha, ainda este ano.
Ainda de acordo com Jorge, este ano foram 8 a 10 bairros contemplados com as obras, a exemplo do bairro Monte Castelo, Vila Caraípe, Bela Vista, toda extensão do Jardim Planalto, Av. São Paulo, Teixeirinha e Recanto do Lago, e, muitos outros serão, à medida que as obras avançarem como Tancredo Neves e Redenção.
Hebert Chagas, Chefe de gabinete da Prefeitura, esteve representando o prefeito Timóteo Brito, que, segundo Hebert, se encontra em Brasília na busca por novos investimentos para Teixeira. “Esta obra é de grade valia para o município, pois traz não só o progresso, mas, também a dignidade, pois, investir em asfalto não é investir apenas no urbanismo, é investir na qualidade de vida para os nossos cidadãos, trazendo também investidores que vêm até aqui através da infraestrutura”, ressaltou Hebert, lembrando que esta obra irá refletir no “desafogamento” da Av. Getúlio Vargas.
A moradora da Av. Uirapuru, Dona Maria Alice de 65 anos, se emocionou ao falar da importância dessa obra para os que moram nesta avenida: “Eu pensava que isso nunca ia acontecer em nossas vidas. Há 39 anos temos sofrido com poeira, lama. Já ficamos atolados sem poder entrar em casa e agora estamos ‘super’ felizes. Quando eu vi a máquina furando aqui foi uma emoção muito boa, (‘só Timóteo Alves de Brito’)”, disse a moradora Maria Alice.
Por: Tatiana Novais/ Liberdadenews